Jogos - Previsões & ... Vida Real
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Liga Zon Sagres 2014/15

Ir para baixo

2014 - Liga Zon Sagres 2014/15 Empty Liga Zon Sagres 2014/15

Mensagem  luisvt Sex Ago 15, 2014 12:32 pm

Boas amigos,
Tomei a liberdade de abrir este tópico afim de podermos discutir os jogos do nosso Campeonato.

Ao fim de longos anos, a nossa I Liga reune novamente 18 equipas, e reune novamente os 5 clubes campões nacionais: Benfica, Porto, SportingCP, Belenenses e Boavista.

Depois de uma pré-época marcada pela debandada de jogadores do Benfica, pelo gasto de milhões largos em jogadores por parte do Porto e do Braga e pela ultimas polémica no Sporting CP, prevê-se que o Campeonato volte em força e com mais equilibrio.

Ao contrário do que foi dado a entender: nem o Benfica parte derrotado, nem o Porto campeão, nem o Sporting como favorito, nem sequer o Braga parte fora da corrida.

Passem por cá, deixem a vossa opinião sobre os jogos, jogadores, treinadores, adepos, árbitros, alguma coisa, mas passem. Afinal é o nosso campeonato, onde competem os nosso clubes, faz parte de nós.

Abraço!

luisvt
Membro D'ouro

Mensagens : 1901
Pontos : 6203
Data de inscrição : 18/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Liga Zon Sagres 2014/15 Empty Re: Liga Zon Sagres 2014/15

Mensagem  luisvt Sex Ago 15, 2014 12:35 pm

1ª Jornada - 15/08

Porto vs Marítimo

O Porto tem uma equipa remodelada, com móveis bem caros, e a vontade do presidente - este ano ainda maior - de ganhar tudo internamente.
Mantendo alguns jogadores importantes da época anterior, nomeadamente o Jackson e os laterais, o Porto mexeu em quase todos os sectores, comprando jovens espanhóis muito promissores, e contratando um treinador, este sim, que deixa dúvidas no ar.

O Marítimo tem uma estrutura muito assente na época transata e contratou um treinador que indiscutivelmente percebe de bola, resta saber se tem pulso para ser líder de uma equipa.

Jogando em casa espera-se que o Porto ganhe, mas o Marítimo quer, obviamente, estragar a festa azul e branca.
Se eu jogasse no Totobola... 1


Académica vs Sporting CP


A Académica começa em casa, depois de uma pré época construtiva, com um treinador mal amado mas que tem qualidade e com um ou outro reforço estratégico parte para esta época com objetivos indefinidos, nem luta pela Europa, nem pela manutenção.

Paulo Sérgio acha que consegue dificultar a tarefa do Sporting CP, e os jogadores têm em mente o jogo do ultimo campeonato, em Alvalade, em que empataram a zero.

O Sporting CP teve uma pré-época que fez sonhar alto todos os sócios e adeptos, mas a derrota com o Gijón e as polémicas com Slimani e Rojo - considerados fundamentais pelo mister Marco - deixaram a equipa envolta em clima de dúvida.

Apesar de tudo isto, a Onda Verde far-se-á sentir em Coimbra, e o Sporting vai lutar pela vitória.

Se eu jogasse no Totobola... 2


Benfica vs Paços


O Benfica recebe o Paços,  tem a oportunidade perfeita para voltar a ganhar na primeira jornada, e logo diante do seu público. A equipa foi desfalcada mas, e como se viu no jogo da Supertaça, tem qualidade que chegue para derrotar 80% das equipas presentes no nosso campeonato. Falta apenas acerto na hora de finalizar.

O Paços fez voltar Paulo Fonseca mas ninguém espera milagres outra vez. Um terceiro lugar para o Paços só acontece de largos em largos anos e com uma conjugação enorme de factores. Aliás, este Paços, para mim, parte como principal candidato à descida, juntamente com o Boavista.

Se eu jogasse no Totobola... 1


O jogo da jornada:


SC Braga vs Boavista


O atual quase grande Braga recebe o outrora quase grande Boavista, num duelo injusto o resultado natural será a vitória dos da casa.


luisvt
Membro D'ouro

Mensagens : 1901
Pontos : 6203
Data de inscrição : 18/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Liga Zon Sagres 2014/15 Empty Re: Liga Zon Sagres 2014/15

Mensagem  luisvt Qua Ago 20, 2014 2:39 pm

Prognósticos??... Só no fim! - 1ª Jornada


Porto vs Marítimo
Viveu-se no Dragão um inicio de Campeonato de grande emoção e expectativa. À espera de uma boa exibição que faça os sonhar com a vitória em todas as frentes, os adeptos do Porto assistiram a um jogo de inicio de época, lento por vezes, mas em que se notou que os dragões só iam à baliza em situações que valessem a pena. Boas trocas de bola e algum poder de finalização, aliada à pressão alta que foi feita e ao domínio quase total do meio campo deixa os adeptos satisfeitos. Mas os espaços concedidos nas costas, mal aproveitados pelo Marítimo deixam alguma preocupação no ar, que com a festa quase passou desprecebida.

As figuras: Rubén Neves e Lopetegui, um pelo jogador que é, o outro pela coragem demonstrada.

O árbitro: Esteve bem em quase todo o jogo, não me parece que tenha estragado ou tenha tido influência no resultado!

O resultado: A meu ver, justo!


Sporting CP vs Académica
Longe de casa o Sporting CP começou em alta, e 30minutos de domínio completo e de um poder atacante bom para o incio de época só ficaram mal por causa da falta de mais golos. Apesar de nos últimos 15minutos da primeira parte o jogo ter andado embrulhado pelo meio campo, 1-0 ao intervalo não espelhava o que se tinha passado.
Depois do intervalo, os leões até entraram bem, mas a expulsão de Wiliam Carvalho condicionou o jogo e empurrou o Sporting CP para trás.
Já em cima da hora, e com o Sporting a afastar as bolas em desespero, eis que a Académica chega ao golo num lance de insistência na área, alguma atrapalhação e lentidão paga-se caro no desporto a alto nível. Antes disso, um remate potente, e desviado pela defesa do Sporting proporcionou uma bela defesa ao Rui Patricio.

As figuras: São duas, uma positiva e outra negativa. A positiva, Carrillo, mexeu bem no ataque e parece renascido. A negativa, Wiliam, teve uma paragem cerebral aliada a um critério apertado fez com que fosse expulso e cortasse as pernas à equipa do SportingCP.
O árbitro: Não esteve muito feliz, duas penalidades que não me chocavam que tivessem sido marcadas e uma expulsão exagerada mancham o trabalho. Trabalho esse que por vezes parecia de musico profissional, tal a quantidade exagerada de apitadelas quebrando o ritmo de um jogo, já por si, pouco intenso.
O resultado: Neste jogo não se pode falar em justiça, um Sporting perdulário e uma Académica insistente mostraram que não há justiça no futebol.


Benfica vs Paços
Não consegui ver o jogo todo, vi a bocados, mas pareceu-me um Benfica a querer mostrar que não foi só o ano passado que conseguiu ganhar e jogar bem. Uma casa composta e um adversário a querer jogar proporcionaram um belo jogo.

As figuras: Artur, pelo penalty e Gaitan por estar nos golos.

O árbitro: não me parece que tenha tido influencia. Penalty bem marcado, não me espantava que marcasse um outro a favor do Benfica. mas no global esteve bem!

O resultado: Justo na minha opinião! Faltou apenas um golito do Paços para ser fiel ao que se passou.


A jornada:

A surpresa: Vitória do Moreirense
A desilusão: Boavista, mesmo esperando pouco, esperava-se mais.
O jogador: Rúben Neves.

luisvt
Membro D'ouro

Mensagens : 1901
Pontos : 6203
Data de inscrição : 18/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Liga Zon Sagres 2014/15 Empty Re: Liga Zon Sagres 2014/15

Mensagem  luisvt Sáb Ago 23, 2014 10:56 am

Antevisão 2ª Jornada  - 22/08


Paços vs Porto


O Porto vai jogar pela primeira vez fora, para o campeonato. O Paços recebe nas duas primeiras jornadas, dois grandes do Desporto Nacional. O primeiro teste, na Luz, não correu bem; o penalty falhado impediu o Paços de fazer melhor, mas notou-se várias vezes que não foi à Luz meter o Boeing a tapar as redes.
Espera-se um bom jogo, não olhos nos olhos, mas um Paços a querer disputar o jogo. E a motivação do treinador é mais que muita, afinal foi despedido do Porto o ano passado.
O Porto teve jogo a meio da semana, e pode sentir-se alguma fadiga, devido a tudo isto, o Porto pode escorregar...

Se jogasse no totobola... x2


Sporting CP vs Arouca

O Sporting estreia-se em Alvalade motivado pela chegada de Nani e por jogar em casa. Contra um Arouca muito organizado, de certo que não se repetirá o resultado da época passada, mas o Sporting só tem uma opção para hoje: ganhar!
O Arouca joga muito organizado, como disse, num 4x5x1 com todos atrás da bola, e que rapidamente se desdobra numa espécie de 4x2x3x1 aquando do contra-ataque.
Mesmo sem a peça fundamental William Carvalho, o Sporting tem de ganhar, e não vejo o Arouca -que faz o campeonato praticamente todo em casa- a ir pontuar a Alvalade...

Se jogasse no totobola... 1

Boavista vs Benfica

O Benfica vai ao Bessa, na reedição de um dos duelos mais esperados de há uma década.O recém chegado Boavista ainda tem muito que fazer, e parte claramente como candidato... à descida.
O Benfica ganhou na primeira ronda, e vê aqui uma optima oportunidade de continuar invicto. Mesmo sendo o jogo em sintético, o Boavista não tem argumentos para contraria grande parte das equipas do primeiro escalão, e deve ser vergado em casa.
Espera-se um jogo bom do Benfica, esforçado do Boavista mas com um clima de clássico à antiga.

Se jogasse no totobola... 2

O outro grande jogo:

Estoril vs Rio Ave

As duas equipas sensação da época passada, e principais candidatos ao ultimo lugar de Europa - se tudo correr dentro do normal - defrontam-se naquele que deve ser um dos jogos mais interessantes do campeonato.
Por ter tido jogo a meio da semana, para mais fora, o Rio Ave deve partir ligeiramente atrás. Mas nada que os possa impedir de fazer um bom jogo e que haja um bom espetáculo no António Coimbra da Mota!
É de tripla!

luisvt
Membro D'ouro

Mensagens : 1901
Pontos : 6203
Data de inscrição : 18/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Liga Zon Sagres 2014/15 Empty Re: Liga Zon Sagres 2014/15

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos