Jogos - Previsões & ... Vida Real
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Palavras de Esperança

2 participantes

Ir para baixo

Palavras de Esperança Empty Palavras de Esperança

Mensagem  asterix Ter maio 31, 2011 11:10 pm

A Esperança e o trabalho

O trabalho é o gerador de todas as esperanças. Sem trabalho não há esperança.
Por isso estamos conscientes do indesmentível valor que o trabalho representa para o ser humano. Tecem-lhe os maiores elogios. Vejamos:
Eis as palavras de Voltaire: «O trabalho afasta de nós 3 grandes males: o tédio, o vício e as necessidades
O escritor russo Leon Tolstoi, afirmou: «o trabalho é uma condição inevitável da vida humana, a verdadeira fonte do Bem-estar»
O cientista Francês Louis Pasteur, afirmou:« Teria a impressão de ter cometido um roubo se passasse um dia sem trabalhar
«Viver sem trabalhar é a primeira maldição da vida», disse Montegazza
Realmente quem não cultiva o hábito do trabalho, contrai o vício da preguiça. E a preguiç torna tudo díficil, ele é geradora de todos os vícios, e
consequentemente de todos os males de todos os infortúnios.
Benjamim Franklin deixou este sério aviso aos que não trabalham, o qual previu que mais cedo ou mais tarde, aquele que nada faz, está prestes
a fazer o mal
.
Para reencontrar a Eperança, há que põr em prática a mensagem que T.Chardin nos deixou: « A maior vitória que podemos alcançar sobre nós
mesmos é a de superar a inércia, a tendência para o menor esforço.

Vencida a inércia, reacender-se-á a esperança em melhores dias.
Abraham Lincoln, que foi presidente dos E.U.A., referiu-se ás virtudes do trabalho deste modo:
- A prosperidade é o fruto do trabalho, trabalha e sê Económico. O trabalho e a economia são as virtudes essenciais para alcançar a prosperidade
Confirma-se portanto que o trabalho, alimenta a esperança de superar todas as dificuldades.
A Esperança é como o Sol: quando caminhamos na sua direcção, a sombra do nosso fardo fica para trás!

Astérix! Palavras de Esperança 3845856932
asterix
asterix
Candidato a Membro
Candidato a Membro

Mensagens : 6
Pontos : 4734
Data de inscrição : 27/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Palavras de Esperança Empty Hum muito fixe amigo Asterix!!!

Mensagem  Slim Sex Jun 24, 2011 7:13 am

Eu também não sei o que seria de mim sem trabalhar pois porque não só me ocupa a cabeça quando tenho pensamentos menos bons como também fazemos sempre novas amizades novos desafios novas aprendizagens superamos dificuldades e obstáculos e tudo com trabalho como é óbvio e além do mais trabalho é que nos dá dinheiro e dinheiro dá-nos saúde dinheiro dá-nos em alguns casos alegria,felicidade enfim Trabalho é tudo!E o que melhor ainda tiro do trabalho é a responsabilidade e a maturidade...


Grande abraço amigo Asterix!!!
Palavras de Esperança 188814110 Palavras de Esperança 3165573324 Palavras de Esperança 3223044276
Slim
Slim
Membro
Membro

Mensagens : 11
Pontos : 4714
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 36
Localização : S.Miguel Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos